Passeios em Ushuaia

Passeios, atividades e excursões em Ushuaia.


Passeios em Ushuaia: a “Pingüinera”

Ingresado por el 19 abr 2012 | Passeios em Ushuaia, Verão em Ushuaia

Um dos passeios em Ushuaia mais incrível é na ilha Martelo, para conhecer as três colônias de nidificação de pingüins de Magalhães, típicos da Patagônia Argentina e Tierra del Fuego. Na “Pingüinera” de Ushuaia, você pode ver esses animais entre Outubro e Abril de cada ano.

Passeios em Ushuaia: localização

A ilha martelo está localizada no Canal Beagle e em frente da Estância Haberton, onde há mais de mil ninhos de pingüins de Magalhães e um pequeno grupo de pinguins Gentoo, espécies únicas na América do Sul.
E quanto ao Estância Haberton, fundada em 1886, este é o porto mais próximo para a ilha. É a partir daí, então, que os barcos partem para a colônia de pingüins.

A colônia foi criada nos anos 0 e desde então os machos chegam a cada setembro ou outubro, quando eles começam a estabelecer seu território nos ninhos utilizados na temporada anterior. Em seguida, vêm as fêmeas a par com o mesmo macho como da última vez e põem ovos a partir do qual os nascem os filhotes.

Passeios em Ushuaia: percorrer a “Pingüinera”

A colônia de pingüins é um passeio em Ushuaia por uma área de cerca de 800m2 onde os caminhos são definidos especificamente para evitar a interferência com o habitat natural dos pinguins.
Então, durante a temporada você ter a possibilidade de contratação de uma viagem para a colônia para conhecer esta espécie maravilhosa. Além disso, sempre acompanhado por um guia que lhe dirá os costumes e as características do assentamento, indicando também as estradas a seguir.
Os passeios costumam sair no início da manhã para retornar para Ushuaia na tarde e ainda desfrutar da maravilhosa cidade do Fim do Mundo, com a sua natureza tão singular.
Além de uma caminhada na colônia de pingüins, poderá percorrer a Estância Harberton, uma construção tradicional com instalações antigas, cemitério e reserva.

Conheça a colônia de pingüins num dos passeios em Ushuaia mais mágicos para não descartar nas suas férias. Vai se perder?

Todavía no hay comentarios? Deja el tuyo ahora!

Deja un comentario